quinta-feira, 13 de maio de 2010

18. Arrependo-me


Eu queria ter uma máquina do tempo
Eu voltaria uns anos e veria velhos amigos
Eu não teria os abandonado como fiz
Não teria dito que ligaria quando não ligo

Eu teria me alertado sobre o futuro
Teria me dito com quem falar e andar
Pediria desculpas para a minha mãe
Diria que a má fase iria logo passar

Eu voltaria no tempo e veria velhos professores
A maioria eu mandaria se foder
Mas alguns têm minha eterna gratidão
São aqueles que me fizeram crescer

Eu voltaria para assombrar o meu pai
Eu o acusaria de ser um péssimo exemplo paterno
Eu o odiaria por ter me deixado
E mostraria para ele o meu inferno

Eu teria me libertado da Igreja antes
Teria me tornado ateu mais cedo
Eu questionaria mais a verdade e a essência
Eu teria muito mais medos

Eu teria chorado por coisas mais banais
Escreveria mais poemas
Contaria mais histórias
Com os mais diversos temas

Eu partiria para uma aventura
Faria uma verdadeira epopéia
Não levaria lenço ou documento
Esconder-me-ia em vilas européias

Eu queria ter uma máquina do tempo
Eu voltaria no tempo e faria tudo igual
Eu repetiria cada segundo da minha vida
Sem me importar se isso é bom ou mau.

Nenhum comentário: