quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caro Presidente


Caro Presidente Lula,
           
Gostaria de agradecer por todos os estragos que o senhor fez no Brasil. Obrigado por mostrar que qualquer um pode ser eleito, inclusive um metalúrgico semi-analfabeto ou um estilista cleptomaníaco.
Obrigado também por apoiar a candidatura de um pagodeiro que pratica, assumidamente, violência contra a mulher.
Em nome dos políticos, agradeço também por encobrir escândalos de dimensões nacionais como o mensalão (e outros menos lucrativos).
Aprecio sua capacidade de conciliar seu governo com churrascos e viagens. Isso sem contar a sua campanha pró-Dilma ainda em 2009 antes da hora, que lhe rendeu algumas dezenas de multas do Tribunal Superior Eleitoral.
Quero deixar claro que apoio totalmente a sua compra de votos em forma de assistencialismo que é o Bolsa Família.
Sua política externa também meu agradou muito, em especial a sua amizade com ditadores populistas como os irmãos Castro e Hugo Chávez e outros nem tão populistas como o do Irá, de nome impronunciável.
Espero que você tenha sucesso controlando seu fantoche Rousseff e se mantenha no poder por muitos e muitos anos, mantendo seu legado.
Obrigado por dar continuidade ao meu trabalho.
Atenciosamente,
Josef Stalin

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Joseph Stalin

Em primeiro lugar, mortos não escrevem. Caso esta seja uma carta póstuma, perderei o meu precioso tempo respondendo-a.
Como tu, analista econômico e social que és, esqueceu-se de citar os reais estragos que fiz no país? É com a extrema felicidade que demonstro que qualquer um pode ser eleito, afinal, vivemos em um país democrático, caso tu não saibas. Metalúrgico semi-analfabeto? Me desculpe, pseudo reacionário de ******, caso tu não saibas, sou Doutor Honoris Causa em economia pela Universidade de Oxford.
Sobre a candidatura de um pagodeiro que pratica, assumidamente, violência contra a mulher, isso é um caso a parte. Mensalão encoberto? O que aconteceu no governo dos teus tão idolatrados Tucanos? A vergonhosa venda da estatal Vale do Rio Doce por uma miséria? O que uma pessoa que dá patrimônio público para gringos, patrimônio este, que hoje, está entre as cinco maiores exploradores de minério do mundo.
Churrasco e viagens? Nem só de trabalho vive o homem, meu caro, paradigma do cidadão de bem. Esse argumento de compra de voto com assistencialismo do bolsa família é patético. Segundo o TST, nesse ano o Brasil demonstrou o menor índice de desemprego da história. Sem contar que 20 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza pra entrar na classe média.
E a política externa, pelo que dizes, merecido foi o prêmio nobel da paz para o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, responsável pelas guerras ao Iraque e Afeganistão, atrás de petróleo.
Acho que não mereces mais uma única palavra minha.

Atenciosamente, semi-analfabeto Dr. Honoris Causa por Oxford em Economia, Luiz Inácio Lula da Silva

Raphaël disse...

Em primeiro lugar, você está confundindo o autor com o personagem. Em segundo lugar, você confunde também criticar o PT com apoiar o PSDB ou Obama, ou qualquer outra pessoa. Não é porque eu critico o governo Lula que eu apoio o Serra ou a guerra do Iraque (que, é bom lembrar, já acabou e fez parte da gestão do George W. Bush, não do Obama)
Pra finalizar, você leu porque você quis.

P.S.: Da próxima vez, mostra a cara.