quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

3. Cidade dos Condenados

Desculpa a demora, pessoal, eu fiquei travado longe do pc depois de uma cirurgia tripla do nariz. Qualquer dia eu escrevo sobre ela. Aí embaixo tem meu primeiro poema sério, ele foi escrito numa aula de Literatura na Inglaterra, em inglês obviamente, mas eu traduzi tomando cuidado pra (tentar) manter as rimas... Divirtam-se, terça que vem tem mais.

Traficantes e putas viciadas
Andando na noite morta
O pobre sai em eterna cilada
Enquanto o rico fecha sua porta

As sombras cobertas por cores
O chão coberto de esterco
Pessoas em volta cheirando não só flores
Em becos onde até hoje me perco

Garotas seminuas provocando os garotos
Garotos vestidos dispostos a pagar
Eles brincando com elas com risos escrotos
Elas vendo neles um jeito de se abastar

Uma geração com imaginação
Perdida em bares e concreto
Todos afogados em fascinação
Dançando em um erótico dueto

P.S.: Pros menos imaginativos, o poema trata da famigerada Rua Augusta

Um comentário:

Anônimo disse...

bom extrato de cambridge cara!